Eggenberggraphic Eggenberg
Cervejaria: Schlossbrauerei Eggenberg | Vorchdorf, Áustria (1681)

Tradição austríaca desde 1681 e produtora da Samichlaus, a cerveja Lager mais forte do mundo!​

O castelo Eggenberg, fundado no Século X, é uma das mais antigas cervejarias da Europa, sendo especialista em produção de Lagers diferenciadas. Localizado no estado de Salzburg, região dos Alpes Austríacos, o castelo fica às margens do rio Alm – uma pura e valiosa fonte de água para a produção de suas cervejas.

Com atividades comerciais iniciadas em 1681, a Eggenberg desempenha um papel importante na tradição cervejeira da Áustria. Há sete gerações, desde 1803, é comandada pela tradicional família Stöhr, que garante a mais alta qualidade de suas cervejas, vencedoras de diversas premiações ao redor do mundo. Hoje, as cervejas especiais da Eggenberg são exportadas para vários países dos quatro continentes.


Eggenberg SAMICHLAUS – A cerveja lager mais forte do mundo!
Um grande sucesso da cervejaria foi a aquisição da licença mundial de direitos da cerveja Samichlaus, a cerveja Lager mais forte do mundo.​

Inicialmente produzida pela cervejaria Hürlimann na Suíça, e desde 2000 pela Eggenberg na Áustria, a Samichlaus Bier é fabricada apenas uma vez ao ano, no dia 06 de dezembro. É nesta data que se celebra o dia de Saint Nicholas – Santa Claus ou, como conhecemos por aqui, Papai Noel.

Envelhecida por 10 meses antes do engarrafamento, a Samichlaus é uma rara especialidade de cerveja, com 14% de teor alcoólico, o maior do gênero Lager, tendo sido listada no Guinness World Records.

A Samichlaus não tem prazo determinado de validade e continua maturando na garrafa. Como as tradicionais cervejas Vintage, com o passar do tempo os aromas se tornam mais complexos e com um paladar cremoso e acalentado. É ideal para acompanhar pratos robustos, sobremesas à base de chocolate e para ser apreciada após as refeições.


As cervejas