Erdingergraphic Erdinger
​Cervejaria: Erdinger Weissbräu
Erding, Alemanha (1886)
Importada desde: 2001

Para sempre a primeira…
A cerveja de trigo mais conhecida e
consumida no mundo!​​

Presente em mais de 70 países, é produzida desde 1886 na Baviera – região ao sul da Alemanha com maior consumo de cerveja per capita. Tem como grande diferencial a segunda fermentação que acontece dentro da própria garrafa e garante seu sabor equilibrado e refrescante. Inconfundível, a Erdinger é uma cerveja híbrida (de alta e baixa fermentação), produzida com malte de trigo e cevada e aparência naturalmente turva.


Pioneira
Originalmente conhecida apenas na Baviera, a cerveja de trigo foi pioneiramente popularizada pela Erdinger por toda a Alemanha em 1980. A partir 1990 passou também a ser exportada mundo afora e atualmente marca presença em mais de 70 países.

Foco exclusivo em cervejas de trigo
Desde 1886 a Erdinger concentra-se exclusivamente na produção de cervejas de trigo, sendo hoje a maior cervejaria deste segmento. Produzida apenas em Erding, Alemanha, sua linha conquista, a cada dia, novos apreciadores em todo o mundo.

Fermentação exclusiva
A cerveja Erdinger continua até hoje sendo refermentada na garrafa/barril, em um processo similar aos champanhes, onde são necessárias de três a quatro semanas para maturação em adegas climatizadas – um complexo método de produção, que pouquíssimas cervejarias ainda utilizam.

Produzida de acordo com a Lei de Pureza
Erdinger é uma cerveja não pasteurizada, 100% natural, produzida de acordo com a Lei de Pureza de 1516 (Reinheitsgebot). Não contém aditivos químicos, corantes, conservadores ou cereais não maltados, como o milho e o arroz.

Ingredientes de alta qualidade
O mais fino malte de trigo e cevada, lúpulo selecionado e água pura e cristalina dos profundos poços da própria Erdinger compõem seu exclusivo sabor.

O que diferencia a Erdinger das cervejas de baixa fermentação (Tipo Lager/Pilsen)?​

  • ​Seu processo de alta fermentação resulta em um sabor frutado.
  • ​A Erdinger utiliza mais de 50% de malte de trigo, além do malte de cevada.
  • ​A segunda fermentação conduz a um índice mais elevado de gás carbônico.

O que diferencia a Erdinger das outras cervejas de trigo (Tipo Hefeweissbier)?​

  • Sua segunda fermentação, feita dentro da própria garrafa ou barril, utiliza leveduras de baixa fermentação (Lager), o que resulta em uma cerveja de sabor mais harmônico e refrescante.
  • ​Possui agradável aroma e paladar equilibrado.

Como servir
Servida corretamente, a Erdinger fica ainda melhor. Para isso, basta uma garrafa bem gelada, o exclusivo copo e seguir os seguintes passos:
​​1. Enxague o exclusivo copo Erdinger com água fresca.​
​2. Com o copo inclinado, sirva lentamente a cerveja, deixando dois dedos do líquido ainda na garrafa.
​3. Agite a garrafa para misturar a levedura depositada no fundo.
​4. Sirva o restante, formando uma coroa de espuma. A levedura ficará uniformemente dissolvida na cerveja, dando sua típica aparência turva.


As cervejas