Gusswerkgraphic Gusswerk
​Cervejaria: Brauhaus Gusswerk, Áutria | Importada desde: 2016

Cervejaria austríaca 100% orgânica

A Cervejaria austríaca Brauhaus Gusswerk, localizada próxima à divisa com a Alemanha, possui um ambiente perfeito para diversão e boas cervejas. Um projeto único iniciado por um grande mestre cervejeiro austríaco, Reinhold Barta, que depois de mais de 10 anos de experiência com cervejas orgânicas em grandes cervejarias austríacas, finalmente encontrou sua casa em uma planta de mais de 40.000 m2 em Salzburg.

Cervejas exclusivamente orgânicas, com ingredientes principalmente austríacos provenientes da agricultura biodinâmica. Sem processos e ingredientes sintéticos, somente métodos antigos e tradicionais, a fabricação é tão cuidadosa que vitaminas e minerais são preservados para conferir sabores únicos e verdadeiros à cerveja, além disso, não realizam nenhum tipo tratamento na água cervejeira, como normalmente se faz atualmente.

Até agosto de 2013 a cervejaria ficava em uma fábrica de fundição de sinos centenária ao norte de Salzburg. A partir de Setembro de 2013 as brassagens partiram para a nova sede em Hof bei Salzburg.

O mestre cervejeiro da Gusswerk, Reinhold Barta é sommelier de cervejas, tem mestrado em ciência dos alimentos e biotecnologia, é professor na formação de sommeliers de cerveja e na Universidade de Ciências Aplicadas de Viena. Os muitos anos de experiência em cervejarias nacionais e estrangeiras, fizeram de Barta um cervejeiro idealista e apaixonado.

O objetivo de Reinhold é produzir cervejas de qualidade, respeitando as diretrizes da sustentabilidade e da biodinâmica.


As cervejas