Paulistâniagraphic Paulistânia
Cervejaria: Casa Di Conti​ | Cândido Mota
SP, Brasil Produzida e distribuida pela Bier Wein desde: 2009

Um brinde a todas as cidades, da cidade de todos!​​

A Paulistânia é a nossa linha própria de cervejas puro malte Lager Premium nacional, disponível nas versões Clara (Pale Lager), Escura (Dunkel Lager) e Vermelha (Strong Red Lager). Elaborada com matérias primas nobres, é uma cerveja especial também em seu conceito, que busca além da alta qualidade, trazer cultura e informação para seus consumidores. Interativa e cativante, tem seus rótulos ilustrados por fotos diversas, de São Paulo e do Brasil. Um produto diferenciado e inovador, que celebra as tradições e a diversidade cultural comum à todas as metrópoles, do Brasil e do mundo.

História
Após mais de um ano e meio de muito trabalho e dedicação plena, apresentamos ao mercado – em novembro de 2009, nossa marca própria de cerveja nacional: a puro malte lager premium Paulistânia.

“É a realização de um sonho de mais de dez anos. Desde 1993 atuamos no segmento especializado de cervejas e agora tivemos a oportunidade de utilizar todo este conhecimento na elaboração da nossa própria cerveja. O projeto da Paulistânia teve a honra de contar com parceiros entusiastas; foi elaborado realmente com muito carinho e empenho e o resultado, desde já, é motivo de muito orgulho.” (Marcelo Stein – Diretor da Bier & Wein).

Além das matérias primas nobres e lúpulos exclusivos, a Paulistânia apresenta um conceito cultural inovador, que alia alta qualidade à cultura e informação. Seus rótulos trazem imagens/fotos diferentes, de São Paulo e do Brasil.

A segunda edição de rótulos da Paulistânia Clara foi ilustrada por 12 fotos de outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Curitiba, entre outras. Uma forma de celebrar as tradições e a diversidade cultural comum a todas as metrópoles do mundo e nossa singela homenagem a todas a cidades e povos do Brasil: “Um brinde a todas as cidades, da cidade de todos!” , como diz o próprio slogan da cerveja.

Depois, para a Paulistânia Escura, lançada em comemoração ao primeiro ano da marca – em janeiro/2011, um potpourri de 12 fotos noturnas da cidade de São Paulo foi selecionado para ilustrar seus rótulos, criando um sutil elo entre o escuro da noite e da cor desta cerveja.

Já os rótulos da Paulistânia Vermelha, lançada em maio/2012, foram ilustrados com as 12 fotos vencedoras do concurso cultural “Seu Olhar Sobre SP”, feitas por consumidores da Paulistânia que participaram desta campanha nacional promovida pela marca

Os descansos para copos (as famosas “bolachas de chope”) da Paulistânia também seguem o mesmo conceito, mas ao invés de fotos, trazem textos com curiosidades e dicas da cidade de São Paulo. É por isso, que além de uma excelente cerveja, a Paulistânia sempre será uma referência de comunicação e cultura e uma maneira relaxante de se apreciar qualidade e informação.

Produção
Nossas receitas são produzidas sob licença, no interior de São Paulo (Cândido Mota) pela cervejaria Casa Di Conti – planta cervejeira do grupo Contini (www.casadiconti.com.br). Inaugurada há menos de 10 anos, conta com a mais moderna e avançada tecnologia, equipamentos de ponta Steinecker/Krones e toda infra-estrutura necessária a disposição para garantir total controle de qualidade na produção da Paulistânia.

Utilizando somente a melhor seleção de matérias primas, que incluem lúpulos nobres alemães e americanos, e elaboradas 100% com puro malte de cevada, todas as versões da Paulistânia passam também por um longo processo de fermentação – que dura entre 3 e 4 semanas, trazendo um balanço ideal entre complexidade e drinkability.


As cervejas