Paulistâniagraphic Paulistânia
Cervejaria: Casa Di Conti​ | Cândido Mota
SP, Brasil Produzida e distribuida pela Bier Wein desde: 2009

Um brinde a todas as cidades, da cidade de todos!​​

A cerveja é a marca própria da Bier & Wein Importadora, maior importadora independente de cervejas do Brasil. É elaborada com os melhores insumos e é especial também em seu conceito inovador, que busca além da alta qualidade, trazer cultura e informação para seus consumidores. De forma interativa e cativante, ela traz rótulos ilustrados por fotos diversas que representam a história e a cultura da cidade de São Paulo e do Brasil.

História
Na primeira edição de rótulos foram selecionadas imagens antigas, incluindo algumas inéditas, da cidade de São Paulo coletadas diretamente do acervo da Agência Estado. De modo que as fotos transformaram os rótulos em verdadeiras viagens no tempo trazendo aquele sentimento de nostalgia e instigando a reflexão para que o consumidor valorize as tradições e a identidade da cultura paulistana e também de outras cidades e estados.
Desenvolvida pela artista plástica Lu Paternostro, a mais recente edição de rótulos apresenta 12 ilustrações alusivas às manifestações culturais brasileiras, brindando também o momento que a marca se consolidou em todo o país. Essa série leva o nome de “Traços do Brasil” e tem na cultura de cidades brasileiras, a inspiração para a artista estampar as garrafas com ilustrações do Boi Bumbá, do Boi de Parintins, da Capoeira, do Carnaval, da Congada, das Danças Gaúchas, da Folia de Reis, do Frevo, do Jongo, do Marabaixo, do Maracatu e também do Futebol.

 

As receitas são produzidas, sob licença, no interior de São Paulo na cidade de Cândido Mota pela cervejaria Casa Di Conti, que conta com a mais moderna e avançada tecnologia, equipamentos de ponta Steinecker/Krones e toda infra-estrutura necessária a disposição para garantir total controle de qualidade na produção da Paulistânia – cerveja que já foi exportada para a França, Japão e Finlândia.
Utilizando somente a melhor seleção de matérias primas que incluem lúpulos nobres alemães e americanos, sendo elaboradas 100% com puro malte de cevada, todas as versões passam também por um longo processo de fermentação – que dura entre 3 e 4 semanas, trazendo um balanço ideal entre complexidade e drinkability.

“É a realização de um sonho de mais de dez anos. Desde 1993 atuamos no segmento especializado de cervejas e agora tivemos a oportunidade de utilizar todo este conhecimento na elaboração da nossa própria cerveja. O projeto da Paulistânia teve a honra de contar com parceiros entusiastas; foi elaborado realmente com muito carinho e empenho e o resultado, desde já, é motivo de muito orgulho.” (Marcelo Stein – Diretor da Bier & Wein).


As cervejas