website templates free download

Baladin

Cervejaria: Birrificio Baladin Societá Semplice Agricola | Piozzo, Cuneo - Itália (1996)

Todas as marcas importadas são representadas no Brasil com exclusividade pela Bier & Wein.

Mobirise

Uma cervejaria agrícola

A cervejaria Baladin foi originalmente criada em 1996 como um Brew Pub (bar com produção própria de cervejas) em Piozzo – uma pequena aldeia na região de Langhe, na província de Cuneo, na Itália, pelo seu fundador e mestre cervejeiro Teo Musso. O primeiro sistema de fabricação de cervejas, foi produzida pelo próprio Teo na Bélgica, com a ajuda de seu amigo Jean-Luis Dits da Brasserie a Vapeur (Pipaix – Bélgica) e ficava localizada em um estreito porão ao lado do bar. Foi construído com tanques de leite antigos e inicialmente, a Baladin só fazia algumas poucas cervejas, que somente eram servidas, na torneira dos tanques.

No entanto, apenas um ano após a abertura da cervejaria, Teo começou a pensar em garrafas e novas receitas, que, atualmente, já são mais de 30. O objetivo estava claro: fazer cervejas com uma personalidade forte – tanto em termos de sabor e com de imagem – e que se distinguissem na gastronomia, a Itália e do mundo. 

Mobirise

Baladin Nora

A maneira como fazemos ... CERVEJA SPICE

Esta cerveja verdadeiramente original mostra sua cor dourada profunda, mais tecnicamente, âmbar com reflexos acobreados e levemente turva e sua espuma fina. Um caleidoscópio de aromas que se fundem num único e agradável bouquet de notas frutadas, resinosas e amadeiradas - além de uma nota de incenso - surpreende cada vez que o copo se aproxima do nariz.

Na boca o cereal se destaca, antecipando as notas de damasco, avelã e mel. Uma explosão de sabores que termina com a frescura da raiz de gengibre e ligeiras notas cítricas num final de especiarias e malte.

Descrição do produto
• Família: Ale (Alta fermentação)
• Estilo: Specialty Egyptian Ale
• Coloração: dourada
• Teor alcoólico: 6,8%
• Volume: 500ml

Informação adicional
Localização: Itália
Marca: Baladin
Harmonização: Peixes, carnes brancas, mesmo picantes, cozinha étnica (cuscuz, tagine ou pratos asiáticos), queijos envelhecidos e sobremesas secas.

Mobirise

Baladin Wayan

A maneira como fazemos ... SAISON

Esta saison amarelo escuro levemente evelado mostra uma espuma fina e persistente de um belo creme muito leve. Os seus aromas muito complexos transportam-nos instantaneamente para campos de tomilho e alecrim.

Os aromas vegetais dissolvem-se num delicioso floral que se fecha, assim que chega o calor, nas notas decisivas de pimenta moída. Na boca é uma verdadeira alegoria de sabores que vão do malte doce aos cítricos, passando por tons mais vivos de especiarias e pimenta fresca que convidam a um segundo gole agradável, e a um terceiro, um quarto ...

Descrição do produto
• Família: Ale (Alta fermentação)
• Estilo: Ale, Saison
• Coloração: dourada
• Teor alcoólico: 5,8%
• Volume: 500ml

Informação adicional
Localização: Itália
Marca: Baladin
Harmonização: Ostras, mariscos, camarões ou peixes crus em geral, carnes vermelhas e brancas picantes.

Mobirise

Baladin Super

É assim que fazemos ... BELGIAN STRONG AMBER ALE

Super é uma cerveja âmbar com uma fina cor avelã clara e espuma persistente. O aroma revela de imediato uma agradável complexidade: notas frutadas e quentes, como ameixas cozidas ou maçãs, são complementadas por notas de baunilha, toffee, amêndoas e um delicado toque de laranja.

O sabor confirma todas as promessas percebidas pelo nariz, com a adição de notas de biscoitos, amêndoas, nozes e um sutil final picante com alcaçuz.

Descrição do produto
• Família: Ale (Alta fermentação)
• Estilo: Belgian Strong Amber Ale
• Cor: Âmbar
• Teor alcoólico: 8%
• IBU: 34
• Garrafas 750 ml

 Informação adicional
Localização: Itália
Marca: Baladin
Harmonização: carnes, queijos e sobremesas com frutas.

Mobirise

Baladin Leon

É assim que fazemos ...BELGIAN STRONG DARK ALE

Com sua clássica cor marrom, Leön tem uma bela espuma grossa e persistente, cor de avelã. Ao primeiro cheiro, o aroma frutado da fruta cozida no forno a lenha invade o nariz. Em seguida, os aromas do café se misturam com nuances amadeiradas, que se transformam em notas mais cheias de chocolate à medida que a cerveja fica mais quente.

O calor do seu teor de álcool de 8,5% atinge imediatamente o paladar, com um toque de ginja no conhaque. Este é rapidamente substituído pelo sabor dos cereais torrados, que suavemente enchem a boca com notas de chocolate, cacau em grão e café. Uma cerveja bastante doce com um corpo forte, complexa mas muito agradável.

Descrição do produto
• Família: Ale (Alta fermentação)
• Estilo: Belgian Strong Darck Ale
• Cor: Escura
• Teor alcoólico: 8,5%
• IBU: 24
• Garrafas 750 ml

Informação adicional
Localização: Itália
Marca: Baladin
Harmonização: carnes, queijos fortes e sobremesas a base de chocolate.

Um pouco mais sobre a Baladin

A cerveja de trigo mais conhecida e consumida do mundo!

Para encurtar a longa história da Baladin, alguns anos após a sua criação, a adega para a fermentação do mosto (ou seja, a sala onde os fermentadores estão localizados) teve que ser ampliado após o primeiro sucesso comercial. Como ele não podia mover toda sua instalação, sem comprometer a identidade da cervejaria recém-nascida, Teo decidiu converter um antigo galinheiro de propriedade de seus pais. Para transportar o mosto, ele construiu um “duto de cerveja” de 300 m de comprimento, subterrâneo e que ligava a cervejaria ao porão.

Anos mais tarde, todo o sistema de infusão também foi transferido para o “galinheiro”. Sua capacidade de produção aumentou de 500 litros iniciais para 1.000 litros. Logo depois, o sucesso alcançado por Baladin, fez necessário uma ampliação ainda maior para alcançar o preparo de 2.500 litros (a propósito, cada sistema sempre foi construído de acordo com as especificações do Teo, que não quer perder seu o hábito de “engenharia artesanal” – DIY = Do it your self – e que teve de adaptar todo o equipamento às necessidades de uma cervejaria artesanal, algo bastante inovador na Itália na época …). Mesmo o “galinheiro” tornou-se muito pequeno. Mas uma boa oportunidade surgiu quanto uma antiga fábrica de 2.600 m2 ao pé da colina Piozzo, na aldeia vizinha de Farigliano, tornou-se disponível. A idéia era evitar a construção a partir do zero e sim renovar as instalações disponíveis sem destruir mais áreas verdes.

Em janeiro de 2012, ali formou-se a fazenda e fábrica Baladin, com a intenção de tornar-se responsável por todo o ciclo de produção das suas cervejas, a começar, naturalmente, da terra e os ingredientes necessários para fazê-las. O objetivo final é suportar todo o ciclo, produzindo riqueza e valores éticos ao mesmo tempo. O malte de cevada vem dos campos em Basilicata, enquanto parte do lúpulo vem de uma plantação experimental no Piemonte, gerido em cooperação com a Faculdade de Ciências Agrárias em Cussanio.


SOBRE NÓS

Somos uma empresa familiar fundada em 1986 e, desde 1993, importamos, distribuímos e realizamos a gestão de marcas/marketing de cervejas especiais.

ENDEREÇO
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 1469
Jurubatuba São Paulo - SP - Brasil
CEP: 04696-000
11 3405-7000

NEWSLETTER

Receba novidades sobre a Bier & Wein

ACOMPANHE NOSSAS REDES