Stiftung Hell

CERVEJARIA Fischer’s Stiftungsbräu – Bavária/ Erding (1691)

Todas as marcas importadas são representadas no Brasil com exclusividade pela Bier & Wein.

Mobirise

NOSSA HISTÓRIA

A STIFTUNG HELL tem tudo o que uma verdadeira lager pálida da Bavária precisa: é suave e deliciosamente refrescante. No primeiro gole, notas levemente picantes de cevada maltada combinam com um agradável amargor de lúpulo para formar um corpo bem arredondado. Graças ao seu caráter harmonioso, esta cerveja lager pálida de Erding desce muito facilmente - demonstrando as melhores qualidades da grande tradição cervejeira da Baviera.
STIFTUNG HELL obtém sua impressão geral bem equilibrada e suave de um cuidadoso processo de maturação. Essa cerveja é fabricada de acordo com a Lei de Pureza da Baviera de 1516. 

Mobirise

Stiftung Hell

Hoje, a Fischer’s Stiftungsbräu é uma subsidiária da ERDINGER Weissbräu. STIFTUNG HELL é produzido em sua própria linha de produção separada em Erding, sob a responsabilidade do mestre cervejeiro Norbert Schmank.

Descrição do produto
• Família: Lager – Baixa Fermentação 
• Estilo: Lager
• Coloração: clara/pálida
• Teor alcoólico: 5,1%
• Volume: 500ml

Informação adicional
Localização: Alemanha
Marca: Stiftung Hell
Harmonização: Acompanha bem desde pratos leves, como grelhados, sushis e saladas, até pratos mais picantes e fortes

Clique aqui para comprar cervejas Stiftung Hell.

Um pouco mais sobre a Stiftung Hell

Baviera e suas cervejarias - uma longa tradição que ainda hoje é vivida. Onde a cidade ducal de Erding é famosa por sua produção de cerveja há séculos. No que diz respeito à história da cerveja, o ano de 1691 marca uma virada na sorte da cidade. Um total de seis cervejeiros recebeu o direito hereditário de prepará-las nas caldeiras da cervejaria da cidade e de servi-las em seu próprio nome. As raízes do Stiftungsbräu de Fischer também remontam a essa época.

No decorrer do século 18, Reschbräu - uma das seis cervejarias originais - começou a usar suas próprias chaleiras de cerveja. Localizado favoravelmente no coração da cidade velha de Erding, Reschbräu agora fabricava e vendia sua própria cerveja. E, dessa forma, os proprietários fabricantes de cerveja gradualmente se transformaram em orgulhosos proprietários de cervejarias.

Os negócios continuaram a florescer no século seguinte, mas sob nova administração a partir de 1838. Joseph Fischer, cervejeiro, senhorio e posteriormente postmaster, comprou a cervejaria junto com a pousada que pertencia a ela. Essa mudança de propriedade também resultou em um novo nome: Reschbräu tornou-se Postbräu. O que restou foi seu sucesso. Além de suas próprias pousadas, a cerveja da cervejaria também era servida em várias tabernas nas proximidades de Erding.

Tal pai, tal filho: Friedrich Fischer permaneceu fiel à arte de fazer cerveja e estudou para se tornar um mestre cervejeiro. A partir de 1856, assume a direção da empresa e dá continuidade à história de sucesso iniciada por seu pai. Como um dos membros fundadores da Federação dos Cervejeiros da Baviera, que ainda hoje representa os interesses dos cervejeiros da Baviera, ele também demonstrou um forte senso de responsabilidade. Em suas vidas privadas, no entanto, Friedrich Fischer e sua esposa Katharina foram menos afortunados: os três filhos morreram, deixando a família sem herdeiro. Generoso e caridoso ao longo da vida, o casal decidiu usar seus bens para abrir uma fundação.

Em 1891, um ano após a morte de Friedrich Fischer, a Wohltätigkeitsstiftung (fundação de caridade de Fischer) de Fischer começou seu trabalho. Sua missão era administrar as inúmeras propriedades e cervejarias da família Fischer como base financeira para vários fins de caridade, mas principalmente para a construção e operação de uma casa pobre. O ativo mais valioso da fundação, no entanto, foi sua cervejaria comercialmente bem-sucedida e amplamente popular - agora comercializada com o nome de Fischer’s Stiftungsbrauerei (Fisher’s Foundation Brewery).

A cervejaria produziu uma cerveja de inverno e uma de verão com uma produção anual impressionante de 10.000 hectolitros em 1891. Até a década de 1930, a cerveja era entregue exclusivamente em barris - a cerveja engarrafada só gradualmente se tornou mais difundida após essa época. As tavernas nas aldeias vizinhas eram abastecidas por carroças puxadas por cavalos, enquanto uma parelha de bois era usada para entregar barris na própria cidade.

Quando um novo barril era aberto, o proprietário tocava uma campainha para alertar os vizinhos, que chegavam com jarras para buscar sua cerveja.

A modernização regular ao longo da história da cervejaria garantiu sua operação contínua. A eletrificação da empresa em 1892 foi seguida, um ano depois, pela aquisição de uma unidade de refrigeração. Uma nova cervejaria foi construída em 1930 e uma nova fábrica de engarrafamento foi inaugurada no início dos anos 1950. Em 1963, a adega de fermentação foi ampliada.

Uma breve revisão confirma que esses investimentos valeram a pena: das seis cervejarias antes localizadas na cidade ducal de Erding, apenas duas foram deixadas no século 20 - Fischer’s Stiftungsbräu e ERDINGER Weissbräu. No entanto, as mudanças no mercado alemão de cerveja no final da década de 1980 também afetaram a Fischer's. As operações não podiam mais ser mantidas em seu formato familiar. Mas para evitar perder essa tradição de cerveja secular, Werner Brombach, proprietário da cervejaria privada de médio porte ERDINGER Weissbräu, comprou a cervejaria em 1991 e salvou esta herança consagrada da cerveja bávara da extinção.

Amor ao lar e à caridade

As raízes da Stiftungsbräu de Fischer remontam ao século XVII. Naquela época, a cidade ducal de Erding concedeu a seis cervejeiros o direito de produzir cerveja. Em 1838, Joseph Fischer assumiu uma das cervejarias que haviam surgido naquela época. Son Friedrich seguiu seu pai em 1856 e permaneceu fiel à arte de fazer cerveja. Como Friedrich não teve sucessor e sempre foi generoso, a Fischer Charity Foundation foi fundada em 1891. A cervejaria popular e economicamente bem-sucedida desempenhou um papel importante dentro da fundação - agora com o nome de Fischer Stiftungsbräu.

Amor no lar: Um centavo por litro de STIFTUNG HELL vendido vai para causas de caridade na região de Erding. Porque a Stiftungsbräu de Fischer continua comprometida com o compromisso social da fundação de caridade, que sempre acompanhou a história da cervejaria.

SOBRE NÓS

Somos uma empresa familiar fundada em 1986 e, desde 1993, importamos, distribuímos e realizamos a gestão de marcas/marketing de cervejas especiais.

ENDEREÇO
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 1469
Jurubatuba São Paulo - SP - Brasil
CEP: 04696-000
11 3405-7000

NEWSLETTER

Receba novidades sobre a Bier & Wein

ACOMPANHE NOSSAS REDES

Designed with Mobirise site templates